Topo

Diogo Silva

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Diogo: Jake Paul mostra que sabe o que faz em luta contra ex-campeão do UFC

Jake Paul acerta golpe em Tyron Woodley durante luta de boxe - Jason Miller/Getty Images
Jake Paul acerta golpe em Tyron Woodley durante luta de boxe Imagem: Jason Miller/Getty Images

30/08/2021 14h25

Na bolsa de apostas, a vitória do youtuber Jake Paul, de 24 anos, estava à frente do ex-campeão do peso médio do UFC Tyron Woodley, de 39 anos.

Foi a estreia de Woodley lutando boxe. Era perceptível sua dificuldade em movimentar as pernas e o tronco, já que sua arte matriz é o wrestling. Woodley não defende mais o UFC, já que perdeu o contrato com a liga depois de uma série de quatro derrotas.

Durante os oito rouds de três minutos, Jake pode sentir a mão pesada de Woodley e por pouco não foi nocauteado. Em sua quarta luta como profissional Jake mostrou um bom jogo de pernas para um iniciante e, mesmo buscando ascensão em cima de lutadores veteranos, demonstrou que sabe o que está fazendo. Saiu com a vitória por pontos.

Com quase 16 mil pessoas assistindo presencialmente em Ohio, nos Estados Unidos, o evento de boxing entre o youtuber e o ex-lutador de MMA foi um sucesso.

Americanos medalhistas olímpicos em Tóquio no boxe estavam presentes, assim como lutadores da ativa do UFC, entre eles Dustin Poirier, número um do ranking do peso leve.

As lutas foram transmitidas no Brasil pelo canal Combate e tiveram como comentarista o campeão olímpico em Tóquio, o pugilista baiano Hebert Conceição.

A transmissão do evento foi feita pela Showtime Championship Boxing, um programa de boxe da televisão exibido no Showtime, que fechou parceria com Most Valuable Promotion, empresa que o youtuber Jake Paul criou para promover seus eventos.

Lutas preliminares superam expectativas

Poster do evento da luta entre Jake Paul e Tyron Woodley - Divulgação - Divulgação
Duelo entre Jake Paul e Tyron Woodley foi o evento principal da noite
Imagem: Divulgação

As lutas preliminares foram muito boas, superando as expectativas. Com exceção do primeiro e do desafio principal, as demais tiveram dez rounds.

O confronto de abertura, entre o norte-americano Anthony Taylor e o britânico Tommy Fury, foi uma luta de iniciantes para aquecer o cartel com a vitória do britânico.

A segunda luta foi na categoria do peso super-leve, entre o russo Yvan Baranchyk e o americano Montana Love. Uma luta pegada com muita trocação e chances de nocaute para ambos os lados.

O americano usou toda sua habilidade de jogo de pernas e sua canhota precisa e derrubou o russo no oitavo round. O técnico de Baranchyk interrompeu a luta embora ele tenha sido salvo pelo gongo.

O terceiro combate entre o britânico Daniel Dubois e o mexicano Joe Cussumano, no peso pesado, não passou do primeiro round com vitória de Dubois.

A penúltima luta foi um desafio feminino entre a porto-riquenha Amanda Serrano e a mexicana Yamileth Mercado. Com 40 vitórias na carreira, Serrano estava defendendo dois cinturões: um pelo Conselho Mundial de Boxe e o outro pela Organização Mundial de Boxe no peso pena.

A porto-riquenha manteve a superioridade em todos os rounds e os dois cinturões, somando agora um cartel de 41 vitórias e apenas uma derrota.