Topo

Diogo Silva

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Brasileiras do wrestling conquistam bronze no Rank Series Matteo Pellicone

Giuliana Penalber e Lais Nunes, do Wrestling, conquistaram bronze no Rank Series Matteo Pellicone - Reprodução
Giuliana Penalber e Lais Nunes, do Wrestling, conquistaram bronze no Rank Series Matteo Pellicone Imagem: Reprodução

26/06/2022 09h46

As brasileiras Giuliana Penalber (até 57kg) e Lais Nunes (até 62kg) conquistaram a medalha de bronze no renomado torneio de luta Rank Series Matteo Pellicone, realizado em Roma, na Itália, na última semana.

O torneio que une campeões olímpicos, mundiais e pan-americanos da luta grego romana, luta livre e wrestling terminou nesse domingo.

Giuliana chegou nas quartas de final contra a alemã Sandra Paruszewski, vencendo a luta por 11x4. Na semi enfrentou a ucraniana Alina Akobiia sendo derrotada por 8x0.

Para a disputa do bronze, Penalber enfrentou a húngara Ericka Bognar e venceu por 6x0.

Sua parceira de treino Lais Nunes, que também terminou a competição em terceiro, fez cinco lutas para conquistar o bronze contra a canadense Ana Gonzales por 8x6.

As ucranianas foram as grandes vencedoras em ambas as categorias das brasileiras.

O resultado feminino da luta não vem de agora e é fruto dos resultados de Rosangela Conceição, bronze no pan do Rio em 2007, e primeira mulher brasileira do wrestling a participar de um jogos olímpicos classificando para Pequim 2008.

Joice Silva, campeã dos jogos pan-americanos de Toronto em 2015 e Aline Silva, com duas edições olímpicas na carreira, vice-campeã mundial em 2014, e hoje é a vice-presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

Para a CBW o resultado é extremamente significativo para mostrar o resultado da nova gestão que assumiu a presidência em dezembro de 2020.

A seleção brasileira enviou sete lutadores entre homens e mulheres mesclando jovens talentos que acabaram de sair das categorias de base, como é o caso de Igor Queiroz, campeão sub 20 dos jogos pan-americanos júnior, em Cali, Colômbia e atletas mais veteranos.

Resultado dos Brasileiros

Medalha de bronze - Laís Nunes 62kg - estilo livre feminino
Medalha de bronze - Giullia Penalber 57kg - estilo livre feminino
5º lugar - Joílson Júnior 77kg - estilo greco-romano
5º lugar - Grabriela Rocha 68kg - estilo livre feminino
9º lugar - Cesar Alvan 74kg - estilo livre masculino
10º lugar - Kenedy Pedrosa 67kg - estilo greco-romano
18º lugar - Igor Queiroz 97kg - estilo greco-romano