Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

'Não foi surpresa', diz presidente do Juventude após eliminar o Inter

Fabio Pizzamiglio, presidente do Juventude, não classifica como surpresa a sua equipe ter eliminado o Internacional na semifinal do Campeonato Gaúcho. O cartola ressalta que chegar à decisão do Estadual sempre foi colocado como objetivo no planejamento da diretoria e da comissão técnica.

A equipe venceu o Colorado ontem (25) na decisão por pênaltis após Robert Renan errar cobrança com direito a cavadinha. O adversário pela taça será conhecido hoje às 21h após o jogo entre Grêmio e Caxias. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1.

"Não foi surpresa. Desde o começo da pré-temporada, deixamos claro aos atletas e comissão técnica que nosso objetivo era chegar à final do Gauchão. Falamos isso publicamente, inclusive, pois precisávamos dar essa resposta ao torcedor depois de alguns anos sem brigar pelo título. Agora que chegamos onde queríamos inicialmente, pretendemos mais. Temos a certeza de que temos um grupo de atletas capaz de brigar por cada minuto nos dois jogos da decisão e é isso que vamos fazer", afirmou à coluna.

O presidente diz que, no âmbito nacional, o seu principal objetivo em 2024 é continuar na Série A. O time voltou à elite após ser vice-campeão da Série B de 2023 e sabe que terá dificuldades para continuar entre os maiores por conta da discrepância financeira.

"Apesar de não termos o maior orçamento comparado aos times da Série A, temos desenvolvido, ao longo das últimas gestões, um trabalho que visa a sustentabilidade e o equilíbrio financeiro do clube. Isso oferece aos atletas, comissão técnica e funcionários um ambiente sempre muito saudável e seguro de trabalho, algo que reflete dentro de campo. Além disso, nosso departamento de futebol montou um grupo de jogadores com muita qualidade, personalidade e muito espírito de luta, algo fundamental para diminuir as diferenças, por vezes gritantes, de investimento", analisou.

"Desde a Série B, retomamos a nossa política de contratar atletas totalmente comprometidos e com espírito de luta, ao mesmo tempo que temos tolerância zero com qualquer desvio de conduta, em todas as áreas. Diante de tudo isso, temos trabalhado muito para elevar o orçamento do clube, porém sempre pensando no dia de amanhã, promovendo garantias da continuidade de uma boa gestão, austera financeiramente, mas que sempre quer brigar por coisas maiores", finalizou.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes