Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras jogará semi do Paulista no Allianz Parque após liberação da FPF

O Palmeiras aprovou o novo gramado do Allianz Parque. Após dois testes feitos no sintético do seu estádio, sendo o último deles hoje (19) pela manhã, o Alviverde entende que o estádio está novamente em condições de receber partidas de futebol e vai jogar a semifinal do Paulista na sua arena contra o Novorizontino.

A impressão da comissão técnica é que o piso ainda vai melhorar com o uso por causa do assentamento da cortiça. Essa também é a previsão da WTorre, que colocou o quinto lote do material na última segunda-feira.

O Verdão também já tem o aval da Federação Paulista de Futebol. A entidade precisava fazer uma vistoria para retirar a interdição que estava em vigor após as péssimas condições que o gramado ficou.

A tendência é que não exista nenhum tipo de obstáculo. O conselho técnico da semifinal do Estadual está marcado para amanhã (20), quando as datas, os horários e os locais serão oficializados. A data base é dia 27 de março, logo após a Data Fifa.

O Palmeiras fez dois testes com o time sub-20 no seu novo gramado com cortiça e gostou do que viu. A ideia original era que o time principal também fizesse um trabalho por lá, mas o cronograma não permitiu essa atividade. O time profissional pegou folga depois da vitória por 5 a 1 contra a Ponte Preta e, nesta quarta-feira, o estádio começa a receber a montagem de um palco para um show no sábado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes