Bruno Andrade

Bruno Andrade

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Convocado por Dorival ainda pode trocar a seleção brasileira por Portugal

Wanderson Galeno é o mais novo alvo de disputa entre as seleções de Brasil e Portugal. O último caso semelhante aconteceu no segundo semestre de 2021, com o volante Matheus Nunes, que, ainda quando jogava no Sporting, chegou a ser chamado primeiro pela seleção brasileira de Tite, mas, poucos dias depois, também foi convocado - e optou mesmo - pela seleção portuguesa.

Chamado por Dorival Júnior para a vaga do lesionado Gabriel Martinelli, do Arsenal, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, o atacante luso-brasileiro do Porto afirmou que está realizando um sonho de infância. Porém, ainda não está totalmente decidido sobre qual país defender, visto que também vive a expectativa de ser convocado por Roberto Martínez.

"É o sonho de uma criança que saiu de Barra do Corda, no Maranhão, para o mundo. Um orgulho enorme representar meu país. Vamos, meu Brasil! Nunca deixem de acreditar nos seus sonhos", escreveu o camisa 13 portista, nas redes sociais.

Galeno, inclusive, está confirmado na lista de pré-convocados dos portugueses para os amistosos contra Suécia e Eslovénia. A convocação final, no entanto, vai ser conhecida apenas na próxima sexta-feira (15). A decisão do jogador maranhense deve então ser revelada concretamente somente depois de conhecidos os nomes escolhidos por Martínez.

Neste momento, o atacante tem a preferência pelo Brasil. Por outro lado, acredita que por Portugal teria mais chances de ser lembrado com frequência, uma vez que a concorrência hoje é "menor": Rafael Leão, João Félix, Diogo Jota e Bruma, por exemplo. Enquanto isso, pelo país de origem, brigaria por espaço com várias opções mais jovens e que atuam em cenários mais competitivos: Vinicius Junior, Rodrygo, Antony, Raphinha, Gabriel Martinelli, Savinho, Gabriel Jesus, entre outros.

Aos 26 anos, Wenderson Galeno está no futebol português desde 2016, inicialmente para representar a equipe B do Porto. Antes de vingar no time principal dos dragões, sobretudo sob o comando de Sérgio Conceição, passou por Portimonense, Rio Ave e Braga. No Brasil, por sua vez, vestiu as camisas de Trindade e Grêmio Anápolis, ambos de Goiás.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes