Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Estratégica, Leila Pereira dá trabalho aos adversários

Hoje, a presidente do Palmeiras tomou café da manhã com Ana Maria Braga. Para além de ser um programa de amenidades, mais suave pela hora do dia, sua apresentadora é palmeirense. Não poderia haver ambiente mais receptivo. Até o corinthiano Louro Mané se encantou com a empresária.

Em meio à eterna crise do Choque-Rei, Leila fez o que tem feito de melhor: destilou estratégia, com seu tom de voz ameno e suas críticas mordazes. Não hesitou em se vangloriar até do que pode ser discutido (como o acesso ao Allianz por biometria facial), colocando-se na linha de frente do combate à violência. Disse coisa óbvias (precisam ser punidos!) e aquelas difíceis de implementar, mas que pegam bem com a galera (fim da torcida única).

Não fez questão de baixar a fervura com o São Paulo, mencionando dirigentes bélicos. Depois do acordo patético da Federação Paulista, eu até entendo.

Leila parece ter finalmente encontrado sua melhor linha de promoção, sua persona. Como pessoa privilegiada, empresária de sucesso, bilionária e comandante de um dos times mais bem-sucedidos da atualidade, ela assumiu o papel da mulher líder. Firme, serena e sarcástica. Vencedora. Simpática, mas incisiva. Comedida, mas sem levar desaforo para casa.

Enquanto isso, alguns dirigentes (homens) esbravejam e ameaçam, mordem virilhas e não pagam suas contas. Fazem acordos e continuam sendo o que dirigentes de futebol sempre foram.

Seus adversários, internos e externos, terão cada vez mais trabalho para enfrentá-la.

Leila não deveria ser a única mulher. Mas ela é. E está usando todos esses fatos — e todos os seus recursos — muito bem.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes