Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O sentimento que Neymar traz à terra firme

Neymar está em um cruzeiro. Neymar usa muletas. Na verdade, Neymar embarca no navio com apenas uma muleta. Neymar fará fisioterapia em alto-mar. Neymar é aplaudido por "multidão". Neymar usa colar com números zero e internet lembra que é o mesmo número de Copas vencidas pelo atacante. Neymar faz suposta indireta a cunhada. Filho de Neymar dança a música "Tubarão". Neymar ganha quilos de ouro. Neymar brinca, canta, se diverte e faz piada.

O que Neymar não faz é jogar bola. Estão previstos nove meses de recuperação para esta última lesão no joelho, então o que resta — a ele — é viver e — a nós — acompanhar o que pouco deveria importar: sua vida pessoal.

Conforme publicou a Folha, o tal "Ney em alto Mar" deve faturar até "R$ 15 milhões, já que cada pacote não sai por menos de R$ 4.700. Ao todo, cabem mais de 4.300 pessoas no cruzeiro, mas serviços de bebidas não estão inclusos. O percurso terá uma parada em Búzios, no Rio de Janeiro. A conta oficial da divulgação afirma que serão '72 horas de ousadia e alegria com um dos maiores ídolos do futebol'."

Chamem de perseguição. De feminista raivosa. De chatice. De inveja (essa eu ouço muito). Mas o que sinto em relação a Neymar é preguiça. Um banzo, um desânimo de olhar para aquele que tantos consideram o maior expoente de uma geração e ver? Nada. Ou melhor, tudo menos futebol.

Azar o meu, né. Que não tenho um cruzeiro milionário e ouro só o da correntinha da vovó.

Vou colocar aqui nas metas de ano novo: buscar mais ousadia e alegria em 2024. Em terra firme mesmo.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes