Acusado de doping, astro do boxe é suspenso temporariamente em Nevada
O boxeador mexicano Canelo Alvarez está suspenso pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, ao menos temporariamente. A punição se deu após dois testes positivos para a substância proibida Clenbuterol, um remédio utilizado para emagrecimento.
Apesar da notícia divulgada na última sexta-feira (23), Alvarez (49-1-2) se reunirá com a Comissão de Nevada no dia 10 de abril para decisão final sobre o caso. Na sequência, em menos de um mês, no dia 5 de maio, o mexicano tem revanche contra o campeão dos médios Gennady Golovkin, em Las Vegas.
O último duelo entre os dois boxeadores terminou em empate técnico recheado por polêmicas, em setembro do ano passado.
Aos 27 anos, Saul "Canelo" Alvarez cedeu amostras de urina em fevereiro, e culpou o consumo de carne contaminada no primeiro teste positivo - Clenbuterol é às vezes misturado de forma ilícita na ração dos animais para deixar a carne mais magra.
Alvarez tem 49-1-2 de repertório, enquanto Golovkin ganhou 37 de suas 38 lutas, com apenas um empate, o registrado justamente contra o mexicano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.