Topo

Klitschko vence o ngeriano

Das agências internacionais<br/> Em Berlim (Alemanha)

11/10/2008 22h06

Neste sábado, em Berlim, na Alemanha, o ucraniano Vitali Klitschko derrotou o nigeriano Samuel Peter e reconquistou o título do WBC, na categoria peso-pesado, três anos após grave lesão que o afastou dos ringues.

Peter acabou por ser bastante castigado por Klitschko durante toda a luta e decidiu não continuar o combate após uma atualização dos pontos ao final do oitavo assalto, que já apontavam a provável vitória do rival.

Essa vitória de Vitali Klitschko, marca um momento histórico do boxe, já que seu irmão mais novo, Wladimir detém, na mesma categoria, o cinturão da WBO. Desta forma, tratam-se dos primeiros irmãos do mundo, a ostentarem, simultaneamente versões diferentes do título da categoria peso-pesado.

O ucraniano de 37 anos, começou a sua luta por revanche de forma lenta, tomando certa distância de Peter, se defendendo do então atual campeão. Gradualmente aumentou a intensidade de sua luta, à espera do momento certo para arriscar qualquer movimento mais ofensivo.

O ápice da luta se deu com uma boa troca de golpes entre os oponentes, quando quanto Klitschko arriscou uma série de socos de direita, mas foi surpreendido com a forte esquerda de Peter, que parecia a única chance do nigeriano vencer o embate, mas não entrou como gostaria.

O promotor dos ucranianos, o já mais do que famoso, Don King, descartou ao final da luta, qualquer possibilidade de os irmãos Vitali e Wladimir se enfrentarem, numa unificação dos títulos. "Eles nunca vão lutar", finalizou rapidamente a conversa ao final do evento.