Topo

Jogador da MLB passa por cirurgia após hemorragia cerebral sofrida em campo

Danny Farquhar (foto) deve permanecer no hospital por algumas semanas antes de receber alta - Ben Margot/AP Photo
Danny Farquhar (foto) deve permanecer no hospital por algumas semanas antes de receber alta Imagem: Ben Margot/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 20h11

Danny Farquhar, arremessador do Chicago White Sox na Major League Baseball (MLB), passou com sucesso neste final de semana por uma cirurgia após sofrer uma hemorragia cerebral na sexta-feira. A informação foi divulgada pela própria equipe nesta segunda-feira, em comunicado oficial.

“A equipe médica responsável por Farquhar informou nesta segunda-feira que Danny tem progredido bem após uma bem-sucedida cirurgia no sábado por conta de um aneurisma”, anuncia a nota publicada no site da MLB. Segundo o texto, o arremessador “tem respondido corretamente a questões e comandos, além de conversar com os médicos e com seus familiares”.

O jogador se sentiu mal durante a partida entre Chicago White Sox e Houston Astros da última sexta-feira. Durante a sexta entrada, chegou a vomitar e a perder os sentidos. Acabou deixando o jogo, no qual os White Sox perderam por 10 a 0.

Ainda de acordo com a equipe, Farquhar “permanece em condição crítica, mas neurologicamente estável, na UTI do Rush University Medical Center”. A família do jogador está presente ao local enquanto ele recebe tratamento dos médicos. A expectativa é de que ele receba alta ainda nas próximas semanas.