PUBLICIDADE
Topo

Basquete

NBA vai flexibilizar protocolos para vacinados contra covid-19

Protocolos sanitários sofrerão modificações  - Getty Images
Protocolos sanitários sofrerão modificações Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 16h47

Os protocolos sanitários de combate à covid-19 na NBA serão alterados. Em um comunicado, a liga norte-americana de basquete e a Associação dos Jogadores informaram às franquias que atletas e profissionais vacinados terão benefícios duas semanas após a segunda dose da imunização.

Segundo a ESPN, a nova regra beneficiará qualquer pessoa que faça parte de uma franquia onde 85% dos jogadores e 85% da equipe estejam totalmente vacinados.

Os jogadores e membros do staff vacinados também não precisarão mais passar pela quarentena após a exposição ao vírus, e ao contrário do exigido atualmente, poderão receber amigos e familiares nas suas residências sem que seja necessário avisar a equipe ou fazer o teste. Refeições em restaurantes também serão liberadas.

A política do uso de máscaras será atenuada. Hoje, todos devem utilizar o equipamento nos centros de treinamento, o que não será mais necessário. Durante as viagens, as equipes poderão sair dos hotéis e jantar em restaurantes.

As diretrizes estão de acordo com as normas anunciadas pelo Centro de Crontrole e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

O número de jogadores e profissionais da liga que já foram imunizados ainda é desconhecido. No domingo, parte dos funcionários e atletas do New Orleans Pelicans receberam a primeira dose da vacina, de acordo com informações da ESPN.

Basquete