PUBLICIDADE
Topo

Basquete

NBA: Klay Thompson rompe o tendão de aquiles e está fora da temporada

Klay Thompson lesionou o tendão de aquiles pela segunda temporada seguida - Reprodução
Klay Thompson lesionou o tendão de aquiles pela segunda temporada seguida Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 16h54

Klay Thompson, do Golden State Warriors, pode estar fora da próxima temporada da NBA. O principal armador da franquia se lesionou na quarta-feira durante um treino na Califórnia, e uma ressonância magnética teria confirmado uma ruptura no tendão de aquiles, de acordo com a 'ESPN' dos Estados Unidos.

Com data de retorno indefinida, Thompson pode estar fora da temporada 2020-2021 do campeonato, que começa em 22 de dezembro. Essa é a segunda vez que o jogador sofre com um problema de tamanha gravidade.

Em 2019, ele foi obrigado a abandonar a sexta partida das finais entre os Warriors e o Toronto Raptors por uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. A esperança da equipe de São Francisco era que ele voltasse com força total no próximo ano.

Na sexta-feira, o gerente geral da franquia, Bob Myers, afirmou que a equipe técnica iria até Los Angeles para acompanhar o jogador. "É uma daquelas coisas que você realmente não sabe até ver", disse, em uma teleconferência realizada com repórteres após o draft. "Só espero por boas notícias", completou.

Errata: o texto foi atualizado
O texto dizia que a lesão do jogador na temporada passada foi no tendão de aquiles, quando na verdade se tratava de um rompimento do ligamento do joelho. A informação foi corrigida.

Basquete