Topo

"Ritmo das africanas foi alucinante", diz brasileira 8ª na São Silvestre

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

31/12/2014 11h37

Joziane Cardoso terminou a prova feminina da Corrida de São Silvestre na oitava posição e foi a melhor brasileira entre as mulheres. Depois da premiação que teve a etíope Ymer Wude Ayalew como campeã, Joziane afirmou que a tarefa para 2015 será tentar acompanhar as africanas até o fim da prova.

"Difícil, porque corri sozinha o tempo todo. É difícil manter o ritmo assim. Para elas (africanas) é mais fácil porque correm juntas e se ajudam. Fiquei sozinha no km 6 ou 7. O ritmo das africanas foi alucinante. Na Brigadeiro, dei meu máximo para encostar, mas não deu. Ano que vem vou fazer diferente e tentar seguir com elas e no final ver quem tem mais perna", falou a brasileira, em entrevista coletiva.

"A corrida teve um ritmo muito forte o que é bom porque se obriga a correr mais. Gostei da prova, estou feliz e ano que vem tentar fazer melhor e subir no pódio", disse.

Joziane Cardoso também afirmou que dedicará 2015 para metas olímpicas.

“Ano que vem minha meta será índice pro Pan e as Olimpíadas. Vou competir menos para focar nesses objetivos, mas alguma coisa tem que ser sacrificada”, falou.