Topo

Família de modelo nega ódio por Pistorius: "Deve estar passando por coisas que não sabemos"

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 07h42

O corpo de Reeva Steenkamp, morta a tiros pelo campeão paraolímpico Oscar Pistorius, foi cremado nesta terça-feira em uma cerimônia privada em Port Elizabeth, na África do Sul. Abalada, a família da modelo se mostrou inconformada com o ocorrido, mas negou manter qualquer tipo de rancor ao atleta pelo crime.

"Não há ódio em nossos corações. Ele deve estar passando por coisas que não conhecemos. Pedimos ao Senhor todos os dias para nos ajudar a encontrar uma razão para isso ter acontecido a Reeva. Era a mais bela garota neste mundo", afirmou o pai da modelo, Barry.

Abalada, a mãe da modelo evitou comentar sobre a situação de Pistorius. June Steenkamp, porém, cobrou o esclarecimento do que ocorreu na casa do campeão paraolímpico, onde Reeva foi encontrada morta com quatro tiros.

"O que todos queremos são respostas. Respostas como porque isso aconteceu, porque nossa linda filha foi morta desta maneira", disse June ao jornal The Times. "Ela tinha muito de si para dar e agora se foi. Em um piscar de olhos, em uma única respiração, a pessoa mais linda que já viveu não está mais aqui".

Pistorius foi preso na última quinta-feira acusado de assassinar a namorada em sua casa. Reeva Steenkamp foi encontrada morta pela polícia com quatro tiros e ferimentos no crânio em um banheiro do local. Um taco de críquete ensanguentado achado e pode ter sido utilizado pelo atleta para acertar a modelo.

Segundo o jornal sul-africano Sunday City Press, Steenkamp foi atingida por um tiro ainda no quarto e buscou refúgio no banheiro. Pistorius, então, arrombou a porta com a ajuda de um taco de críquete e matou a modelo a golpes. O campeão paraolímpico ainda teria dado mais três tiros na namorada.

Ídolo do atletismo, Pistorius - também chamado de "Blade Runner" - usa próteses de fibras de carbono nas pernas. Ele foi o primeiro atleta amputado das duas pernas a competir em Olimpíada. Em Londres, ele alcançou as semifinais da prova dos 400 m - ele também fez parte da equipe de revezamento 4x400 m da África do Sul.