Topo

Campeã olímpica é surpreendida em Uberlândia; Brasil conquista 13 medalhas

Josanne Lucas vibra com ouro nos 400 m com barreiras em Uberlândia - Fernando Pilatos/CBAt
Josanne Lucas vibra com ouro nos 400 m com barreiras em Uberlândia Imagem: Fernando Pilatos/CBAt

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/05/2010 23h36

A jamaicana Melaine Walker, campeã olímpica e mundial na prova dos 400 m com barreiras, foi surpreendida nesta quarta-feira na disputa do GP de Atletismo de Uberlândia. A atleta ficou apenas com o bronze da prova, conseguindo um tempo de 55s90.

  • Britânico Dwain Chambers comemora medalha de ouro nos 100 m do GP de Atletismo de Uberlândia

O ouro ficou com Josanne Lucas, de Trinidad e Tobago, que obteve 55s25 de tempo. Já a prata ficou com a jamaicana Nickiesha Wilson, com um 55s68.

“Venho de longe, de Shangai. Mas para o próximo Meeting (Maringá, no Paraná) espero ir melhor”, comentou Walker.

Um dos destaques do GP foi o britânico Dwain Chambers, que venceu a prova dos 100 m com um tempo de 10s19. A prata ficou com Derrick Atkins, de Bahamas, que cravou 10s27, enquanto o bronze foi conquistado pelo norte-americano Leroy Dixon, com 10s31.

“Foi uma prova de nível alto. No domingo (dia 23) já tinha corrido bem no Rio (fez 10.11) e hoje a marca teria sido melhor, não fosse o vento contra muito forte. Acho que teríamos feito a prova em menos de 10 segundos”, explicou Chambers.

O Brasil conseguiu 13 medalhas na competição, entre elas cinco ouros, duas pratas e seis bronzes. Rubens dos Santos Junior venceu o salto em distância, enquanto Ronald Julião conquistou o lançamento do disco. Kleberson Davide triunfou com o recorde da competição nos 800 m, cravando 1min45s58 e superando sua própria marca de 1min47s44.

Entre as mulheres, Tania Ferreira da Silva venceu o salto triplo, enquanto Keila Costa conquistou o ouro no salto em distância. “Foi um salto dentro do esperado, se vermos o vento, e também porque não forcei muito, já que tive uma lesão no ano passado”, comentou Keila, que saltou 6,54 m.