Topo

Ação oferece apoio psicológico gratuito a familiares de vítimas da covid

Atendimento online pela plataforma Psicologia Viva - Divulgação
Atendimento online pela plataforma Psicologia Viva Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

12/04/2021 04h00

Uma ação social promovida pela SulAmérica pretende prestar apoio psicológico gratuito a familiares de internados e de vítimas fatais da covid-19 e a profissionais da linha de frente do combate à pandemia que não têm plano de saúde. A partir desta segunda-feira (12), esses grupos poderão agendar atendimentos por meio de uma plataforma online.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, o serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas. Para marcar uma sessão, é necessário consultar os horários disponíveis do psicólogo. O participante poderá escolher o profissional com quem deseja agendar sua consulta a partir de um descritivo que estará disponível no agendamento pelo site da SulAmérica.

Cada pessoa poderá participar de até três sessões gratuitas, que serão definidas pelo psicólogo, com duração média de 40 minutos.

Não há uma antecedência mínima para marcar a consulta. O usuário entra na plataforma Psicologia Viva, faz um cadastro e em seguida escolhe o psicólogo. Caso o profissional tenha horário disponível para a próxima hora, ele já pode agendar. Os atendimentos serão realizados por vídeo pela internet.

A SulAmérica, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que a equipe disponível tem capacidade de realizar cerca de 35 mil atendimentos até o dia 11 de maio, data final da ação.

Saiba mais sobre a ação Apoio Emocional na Pandemia: sulamericasaudeintegral.com.br/apoio-emocional