Topo

Campanha em Blumenau distribui máscaras PFF2 em terminais de ônibus

Voluntários distribuem máscaras PFF2 em terminais de ônibus em Blumenau (SC) - Ian Giacomozzi/ Blumenau pela Vida
Voluntários distribuem máscaras PFF2 em terminais de ônibus em Blumenau (SC) Imagem: Ian Giacomozzi/ Blumenau pela Vida

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

09/04/2021 04h00

O grupo Blumenau pela Vida está fazendo uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de distribuir 5.000 máscaras PFF2 nos terminais de ônibus da cidade, que fica no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Os participantes do movimento já distribuíram 1.500 unidades da máscara em março e agora dão continuidade à ação para chegar a 5.000. Quem quiser contribuir pode fazer um PIX para pff2paratodos@gmail.com. Doando R$ 15 é possível contribuir com a compra de 10 máscaras.

De acordo com os organizadores, foram distribuídas 500 máscaras por dia em três terminais diferentes da cidade durante o mês de março, no terminal da Proeb, no terminal Garcia e no terminal Fortaleza. O grupo esteve nos locais durante os horários de pico, com maior circulação de pessoas, entre 6h30 e 7h30.

Os voluntários também buscam conscientizar a população sobre o uso correto do equipamento de proteção por meio das redes sociais.

Em seu perfil no Instagram o Blumenau pela Vida compartilha informações sobre como usar a PFF2/ N95 e outras medidas de prevenção, como lavar as mãos com água e sabão, manter o distanciamento e evitar ambientes fechados.