Topo

Show de Chico César ajudará pessoas em situação de rua no Centro de SP

Chico César faz live no Edifício Martinelli - José de Holanda/ Divulgação
Chico César faz live no Edifício Martinelli Imagem: José de Holanda/ Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

11/09/2020 12h00

O cantor Chico César fará um show acústico no mirante do Edifício Martinelli, em São Paulo, com arrecadação de doações para pessoas em situação de rua. A apresentação, marcada para as 19h do dia 19 de setembro, faz parte do festival A Vida no Centro e será transmitida online, gratuitamente, no Instagram, Facebook e YouTube.

Durante a apresentação do músico paraibano, que marca os 25 anos de "Mama África", um de seus principais sucessos, serão arrecadadas doações para a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras), que faz um trabalho de assistência a pessoas em situação de rua, fornecendo milhares de refeições por dia nas imediações do Largo São Francisco, no Centro da capital paulista. O público poderá fazer doações por meio de um QR code que aparecerá na tela ou transferência bancária.

O evento estreou no ano passado com o propósito de incentivar a visitação na região central. Em tempos de distanciamento social, a organização decidiu levar um pouco da experiência do Centro para as casas das pessoas. "O festival nasceu com o propósito de valorizar a efervescência cultural e a diversidade do Centro de São Paulo, dois dos seus muitos diferenciais, assim como os muitos agentes de transformação da região", dizem Denize Bacoccina e Clayton Mello, da plataforma A Vida no Centro.

"O Sefras, que neste mês de setembro completará 20 anos de atuação, é um desses agentes", complementa Gê Rocha, da agência Coplayers Comunicação, também realizadora do festival. A instituição atende cerca de 2.400 pessoas todos os dias na região central de São Paulo.

Neste momento de pandemia, também queremos fazer a nossa parte, dando visibilidade ao trabalho importantíssimo da Tenda Francisca, que durante o período mais duro da quarentena ampliou sua atuação, fornecendo refeições e alimentos à população em situação de rua e a pessoas que ficaram sem trabalho e sem renda

Denize Bacoccina e Clayton Mello, da plataforma A Vida no Centro

A programação do festival A Vida no Centro, que ocorre nos dias 19 e 20, terá ainda peças encenadas ao vivo pelo grupo de teatro Os Satyros, uma aula de balé no Pátio do Colégio e tours guiados online pelo Edifício Matarazzo e pelo Anhangabaú, contando a história da região desde que era apenas a várzea de um córrego até os dias atuais.

Saiba como ajudar a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras):

Acesse o site www.sefras.org.br ou ligue (21) 2226-7367 e (11) 3795-5220