Topo

Festival leva show ao vivo de Elza Soares às empenas de favela em BH

Elza Soares e Flávio Renegado - Divulgação
Elza Soares e Flávio Renegado Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

07/08/2020 13h00

A pandemia está forçando quem pode a ficar em casa e obrigando outras tantas pessoas a se arriscar nas ruas todos os dias. Como ficam os artistas nesse cenário? E, mais especificamente, os artistas negros? O Festival IMuNe —Instante da Música Negra levanta esta e outras questões em um evento que terá um show ao vivo de Elza Soares e Flávio Renegado projetado em tempo real nas empenas do Aglomerado da Serra, a maior favela de Minas Gerais.

A escolha do local, segundo os organizadores, foi estratégica para que os moradores da Vila Santana do Cafezal, em Belo Horizonte, consigam assistir à apresentação de suas janelas. A projeção do show será o encerramento, no dia 26 de setembro, de um projeto bem maior elaborado pelo coletivo IMuNe e que acontece entre os meses de agosto e setembro.

Coletivo IMuNe - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O festival IMuNe lançou o edital Imunidade Sonora para impulsionar as carreiras de jovens artistas negros. Uma das ideias centrais é uma "bolsa artística" para artistas negros que se dará por meio de um edital em que 17 jovens talentos serão contemplados com um auxílio-carreira de R$ 300 —cinco deles serão selecionados para realizar um showcase virtual dentro da programação "Rolezinho IMuNe".

Nosso desejo é potencializar a carreira de músicos e musicistas pretxs por meio de uma atuação em 360°, promovendo ações que vão da produção à divulgação, passando pela distribuição, agenciamento e apoio financeiro para a criação

Bia Nogueira, idealizadora do Coletivo

O festival IMuNe foi selecionado pela Natura Musical por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC) e inclui em seu line-up, além da apresentação de Elza Soares com Flávio Renegado, banda IMuNe, Favelinha Dance e Meninos de Minas com participação especial da MC Dellacroix.

Mais informações:

É possível contribuir com a campanha Imunidade Sonora até 4 de outubro doando qualquer quantia por meio do link: https://www.gofree.co/imunidadesonora