PUBLICIDADE
Topo

Ford desenvolve escudos protetores para distanciamento dentro de carros

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/07/2020 10h46

A Ford criou escudos protetores para manter o distanciamento social recomendado devido ao coronavírus dentro de seus carros. Eles podem ser facilmente montados nos veículos comerciais da montadora, como o Transit e o Tourneo. A solução está disponível por enquanto apenas na Europa.

O objetivo é que os escudos ajudem os operadores a atender todos os requisitos de distanciamento social, mas também proporcionem tranquilidade adicional aos ocupantes. Os escudos foram projetados para operações como ônibus escolares, transferências de pacientes, serviços de transporte e táxi.

Os escudos são feitos de plástico transparente de cloreto de vinila (PVC), com tiras integradas para instalação simples. De acordo com a montadora, as proteções não restringem o conforto dos passageiros, o espaço interior ou a operação dos sistemas de aquecimento e ventilação.

São quatro configurações separadas, dividindo a cabine da frente para trás, e da esquerda para a direita.

"Os operadores de veículos comerciais enfrentaram desafios sem precedentes em 2020 e estão se adaptando a novas normas, à medida que continuam a fornecer seus serviços vitais para nossas comunidades e economia", disse Owen Gregory, diretor europeu de pós-venda de veículos comerciais da Ford.

"Nossos novos escudos de proteção fornecem suporte adicional aos nossos clientes, à medida que continuam operando em circunstâncias desafiadoras, oferecendo tranquilidade aos motoristas e passageiros enquanto trabalham e viajam".