Topo

Salto do lucro trimestral da Daimler resiste à desaceleração na China

23/07/2015 09h34

FRANKFURT (Reuters) - O lucro operacional da Daimler saltou 54 por cento e atingiu um recorde, conforme as vendas de caminhões e o lançamento de um novo modelo de carro de luxo ajudaram a companhia a resistir à desaceleração na China, onde as rivais alemãs enfrentam dificuldades para manter o ritmo.

As vendas da Daimler ficaram atrás dos números da Audi e da BMW no maior mercado automotivo do mundo, mas uma recente renascença na linha de modelos Mercedes-Benz tem impressionado clientes chineses.

A Mercedes neste ano levou seu Classe S para o mercado de luxo, introduzindo modelos topo de linha como o Mercedes-Maybach S600, que é vendido por 190 mil euros na Europa.

Na China, maior mercado da Daimler para o Classe S, a companhia vendeu 500 Maybachs por mês, apesar do esforço anticorrupção que derrubou as vendas de outros carros de luxo como o Rolls-Royce.

As vendas mundiais de carros da Mercedes-Benz no primeiro semestre de 2015 subiram 20 por cento para 500.700 veículos, auxiliadas por uma alta de 66 por cento na demanda pelo Classe C, seu modelo mais vendido.

O lucro ajustado antes de juros e impostos (Ebit) subiu para 3,8 bilhões de euros, informou a Daimler, muito acima dos 3,31 bilhões previstos em pesquisa da Reuters.

(Por Edward Taylor)