Hyundai baixa preço de Tucson movido a hidrogênio para encarar Toyota

A Hyundai anunciou, nesta segunda-feira (2), que vai baixar o preço do Tucson movido a célula de hidrogênio em 43% na Coreia do Sul, e que também considera aplicar reduções em outros mercados para competir com o recém-lançado Toyota Mirai.
A montadora sul-coreana -- quinta maior do mundo quando somada à irmã Kia -- espera popularizar carros com células de combustível em seu mercado doméstico, cortando o preço do Tucson ix para 85 milhões de wons (cerca de R$ 205 mil).
"A redução significativa do preço na linha Tucson movida a célula de hidrogênio vai tornar os veículos com essa tecnologia mais acessíveis para os consumidores", disse a Hyundai em um comunicado.
A fabricante vai investir 11 trilhões de wons no desenvolvimento de carros ecológicos até 2020, ano em que pretende lançar seu segundo modelo movido a célula de combustível.
Em dezembro, a rival japonesa Toyota lançou o Mirai a 6,7 milhões de ienes (R$ 150 mil) antes de impostos. Semanas depois, anunciou que iria tornar públicas as patentes da tecnologia de hidrogênio para baixar os custos de desenvolvimento.
Os japoneses acreditam que o carro movido a célula de combustível será o futuro do setor automotivo, pois tem índice zero de poluição (emite água ao invés de gás carbônico) e possui processo de reabastecimento semelhante ao de veículos a combustão -- o processo demora poucos minutos, diferente de automóveis elétricos, que demandam horas para ser recarregadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.