Topo

Randon tem lucro líquido de R$32,7 mi no 3o trimestre

06/11/2014 18h34

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Randon viu seu lucro líquido recuar quase 60 por cento no terceiro trimestre, na comparação anual, com recuo das vendas no período e diante de condições adversas do mercado.

O lucro da fabricante de implementos rodoviários foi de 32,7 milhões de reais entre julho e setembro, queda de 58,4 por cento sobre o mesmo período um ano antes.

A receita líquida consolidada recuou 21,8 por cento no período, a 887 milhões de reais. No período, as vendas brutas no mercado interno caíram 30,2 por cento, enquanto no mercado externo o recuo foi de 22 por cento.

Segundo a Randon, o trimestre foi marcado pela queda nos mercados de autopeças e semirreboques, afetados pela redução na produção de caminhões e demanda por veículos rebocados.

O trimestre também contou com baixa entrega de vagões ferroviários, disse a empresa em seu relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira.

"Ajustes na estratégia da companhia, promovidos pela baixa de mercado, afetaram as margens refletindo adaptação na estratégia comercial, redução na escala de produção e pressão nos custos fixos", disse a Randon em seu relatório de resultados.

A Randon também aprovou com seus funcionários períodos de flexibilização de jornada de trabalho, com o objetivo de adequar a capacidade instalada à demanda.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) do trimestre caiu 45,6 por cento na mesma base de comparação, a 95,9 milhões de reais.

(Por Juliana Schincariol)