Peugeot-Citroën compensa fraqueza com alta de vendas na China

A fabricante francesa PSA Peugeot Citroën anunciou nesta quarta-feira (22) que sua receita cresceu 1,6% no terceiro trimestre, graças a um forte ganho nas vendas chinesas que ajudaram a compensar um avanço mais fraco que o esperado nos preços.
A Peugeot também elevou sua projeção de crescimento para o mercado automotivo europeu para entre 4% a 5% ante 3%, cortando ao mesmo tempo suas estimativas para importantes mercados emergentes.
Executivos da PSA confirmaram a UOL Carros, no último Salão de Paris, encerrado no domingo (19), que a DS passa a ter status de marca. A divisão de carros premium tem se mostrado o grande trunfo da empresa francesa e passará a ter autonomia para decidir suas ações. A China, que concentra vendas, servirá de QG. SAIBA MAIS Liberdade à chinesa
DS vira marca e mira pesado na China
A receita do grupo alcançou 12,3 bilhões de euros (US$ 15,64 bilhões) no período de julho a setembro.
No entanto, a receita na principal unidade de manufatura, que exclui a produção chinesa da Peugeot, caiu 0,8% para 7,97 bilhões de euros, uma vez que um esforço para melhorar os preços "compensou apenas parcialmente o volume negativo e os efeitos cambiais".
Quando combinada às receitas de vendas das joint-ventures da Peugeot com a Dongfeng Motor e a Changan Automobile, a receita automotiva cresceu 2,7 por cento.
O volume de vendas do grupo Peugeot subiu 5,4% para quase 644 mil veículos no trimestre, disse a companhia, confirmando estimativas publicadas na semana passada. Excluindo a China e o Sudeste Asiático, as vendas caíram 4,8% para 461 mil veículos.
A demanda automotiva na Rússia vai cair 15% neste ano em vez de 10% como projetado anteriormente, disse a Peugeot, e o mercado na América Latina deve ter contração de 10% - contração maior que os 7% que havia projetado em julho.
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