Topo

Vendas de veículos na China crescem 8,5% em maio

Em Pequim (China)

10/06/2014 08h43

As vendas na China cresceram 8,5% na comparação anual em maio, afirmou nesta terça-feira (10) a Associação de Fabricantes de Automóveis da China. Montadoras estrangeiras como General Motors e Ford registraram crescimento robusto no país.

"Um total de 1,91 milhão de unidades foram vendidas em maio", disse um representante da associação em uma coletiva de imprensa em Pequim. Nos primeiros cinco meses, a China vendeu 9,84 milhões de veículos, alta de 9% em comparação ao ano anterior. A associação estima que o mercado local, o maior do mundo, vai crescer a uma taxa de 8% a 10% este ano, desaceleração ante o ritmo de 13,9% registrado no ano passado.

ENTRE AS MARCAS
As norte-americanas GM e Ford continuaram a lucrar com a forte demanda chinesa em maio, registrando crescimento de 9,2% e 32%, respectivamente. 

As vendas da maioria das marcas japonesas desacelerou: a Toyota viu crescimento de 2,7%, em comparação a um crescimento de dois dígitos nos meses anteriores, enquanto o crescimento da Nissan também desacelerou para 3,1%.