Lucro da Hyundai fica abaixo das expectativas no primeiro trimestre
Com valores praticamente estagnados em relação a 2013, o lucro líquido da Hyundai nos primeiro quarto deste ano ficou abaixo da expectativa de analistas, conforme divulgado no balanço trimestral da montadora sul-coreana nesta quinta-feira (24).
De acordo com os números, janeiro, fevereiro e março renderam 1,93 trilhão de wons (R$ 4,12 bilhões) à marca, mais de meio bilhão de reais a menos do que o previsto por 13 especialistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S. Já a receita subiu 1%, para R$ 46,2 bilhões.
A principal justificativa foi o desempenho sem brilho nas vendas para os Estados Unidos, onde uma crise gerada pelo recall do sedã Genesis, que culminou na demissão do presidente de pesquisa e desenvolvimento, Kwon Moon-sik, mais o acirramento da concorrência e também a valorização da moeda sul-coreana, o won, provocaram queda de 3% nos emplacamentos.
Nem a alta de 9% registrada na China, fruto da inauguração de sua terceira fábrica no país, aumentando a capacidade de produção local, ajudou a reverter os índices.
Em seu mercado doméstico, a Coreia do Sul, as vendas também subiram, 5%, impulsionadas pelo modelo de luxo Genesis, que passou por renovação no fim de 2013, bem como por uma recuperação da produção após o encerramento de uma batalha judicial trabalhista.
Com os números abaixo das expectativas, as ações da Hyundai apresentaram queda na Bolsa de Valores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.