Daimler fabricará versão especial de Classe C para China

A Mercedes-Benz irá fabricar uma versão de seu novo sedã Classe C com uma distância entre-eixos maior para a China, como parte de ambiciosos planos de começar a produção de seu modelo mais vendido em quatro continentes dentro de seis meses. Esta informação foi divulgada por Thomas Weber, membro do Conselho da empresa, nesta quinta-feira (19).
A Daimler está preparando suas fábricas na Alemanha, Estados Unidos, China e África do Sul para produzir o Classe C de nova geração usando um sistema de produção modular que permite que a empresa fabrique várias versões diferentes adequadas a mercados regionais. O modelo também será fabricado no Brasil, mas, a princípio, apenas a configuração sedã será produzida.
"No passado nós fabricávamos carros, hoje desenvolvemos gerações de modelos", incrementou o executivo, que também é chefe de desenvolvimento de carros da Mercedes-Benz. "Haverá uma versão com distância de entre-eixos maior para as necessidades específicas dos clientes chineses. Esse carro será feito na China, exclusivamente para este mercado", explicou Weber à Reuters.
O lançamento bem-sucedido da última geração do Classe C, que responde por cerca de 30% das vendas de carros da empresa, é parte importante da estratégia da montadora alemã para ultrapassar a rival BMW e se tornar a maior montadora do segmento de luxo do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.