Vendas de caminhões da Volvo crescem 16% em novembro
A Volvo, segunda maior montadora de caminhões do mundo, divulgou nesta quarta-feira (18) que as vendas de seus caminhões cresceram 16% em novembro, puxadas por uma forte demanda na Europa.
Só para esse continente, o principal mercado da montadora sueca, os emplacamentos cresceram 22% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, os índices de unidades comercializadas nas Américas do Norte e do Sul ficaram, respectivamente, 19% e 29% maiores. O contrapeso foi a Ásia, que registrou queda de 1%.
A empresa também apontou que irá ajustar as taxas de produção na Europa durante o primeiro trimestre de 2014, como forma de antecipar uma diminuição na demanda. O motivo é a nova (e dura) regulação sobre emissão de gases poluentes no Velho Continente, que entra em vigor na virada do ano.
A Volvo, que vende caminhões sob as marcas Renault, Mack e UD Trucks, além de sua própria marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.