Topo

Vendas de caminhões da Volvo crescem 16% em novembro

Em Estocolmo (Suécia)

18/12/2013 08h03

A Volvo, segunda maior montadora de caminhões do mundo, divulgou nesta quarta-feira (18) que as vendas de seus caminhões cresceram 16% em novembro, puxadas por uma forte demanda na Europa.

Só para esse continente, o principal mercado da montadora sueca, os emplacamentos cresceram 22% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Ao mesmo tempo, os índices de unidades comercializadas nas Américas do Norte e do Sul ficaram, respectivamente, 19% e 29% maiores. O contrapeso foi a Ásia, que registrou queda de 1%.

A empresa também apontou que irá ajustar as taxas de produção na Europa durante o primeiro trimestre de 2014, como forma de antecipar uma diminuição na demanda. O motivo é a nova (e dura) regulação sobre emissão de gases poluentes no Velho Continente, que entra em vigor na virada do ano.

A Volvo, que vende caminhões sob as marcas Renault, Mack e UD Trucks, além de sua própria marca.