Hyundai não defenderá participação na Europa a qualquer custo
A montadora sul-coreana Hyundai procurará se expandir na Europa, mas não buscará manter sua participação de mercado a todo custo, afirmou Allan Rushforth, vice-presidente de operações da Hyundai Motor Europe, nesta terça-feira.
A montadora, que tem unidades de produção e desenvolvimento na Alemanha, República Tcheca e Turquia, possui atualmente uma fatia de 3,5% do mercado europeu.
"Nosso principal objetivo é continuar melhorando a qualidade das nossas operações, mesmo que isso signifique que não sejamos capazes de sustentar a nossa participação de mercado", disse Rushforth em uma coletiva de imprensa, nos arredores de Frankfurt.
A abordagem cautelosa da Hyundai em sua expansão europeia vem à tona poucos dias depois da rival General Motors, dos Estados Unidos, ter anunciado que vai abandonar a marca Chevrolet na Europa até o final de 2015.
A Hyundai espera crescer em linha com a previsão de recuperação de 3 por cento para o próximo ano, disse Rushforth, acrescentando que a empresa lançará 22 novos produtos nos próximos quatro anos, muitos dos quais são destinados ao segmento compacto.
A partir de 2014, 90 por cento dos carros da montadora colocados à venda na Europa terão sido fabricados na região, e cerca de 70% dos componentes terão sido produzidos no continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.