Topo

Ford lança novo Mustang mundial para impulsionar marca e margens

Deepa Seetharaman<br>Paul Lienert

Em Detroit (EUA)

05/12/2013 08h09

Quase 50 anos após lançar seu carro esportivo acessível, a Ford está revelando um novo design mundial do Mustang para tentar polir a imagem da montadora norte-americana e impulsionar as vendas de seus modelos mais caros.

Importantes executivos da Ford, incluindo o presidente-executivo Alan Mulally, vão se espalhar por seis cidades para fazer o lançamento do Mustang 2015 nesta quinta-feira (5). O carro será exibido em Dearborn, Michigan, Xangai, Sydney, Barcelona, Nova York e Los Angeles.

Este será o primeiro Mustang a ser vendido na Europa e na Ásia. A segunda maior montadora dos Estados Unidos espera que a maioria das vendas aconteça na América do Norte, mas a atmosfera de mistério do carro deve fazer com que novos consumidores visitem os showrooms da Ford em outros mercados.

Um novo influxo de compradores pode ajudar a Ford a aumentar as vendas de seus outros modelos de alto de desempenho, como o Focus ST, impulsionando as margens de lucro e a imagem da marca Ford, dizem analistas.

Neste ano, o Camaro está superando o Mustang em vendas. As vendas do modelo da Ford caíram 7,7%, para 71.459 unidades durante os primeiros 11 meses de 2013. As vendas do Camaro caíram 3,8%, para 75,552 unidades no mesmo período.