GM irá transferir sede internacional da China para Cingapura
A General Motors confirmou nesta quarta-feira (13) que irá transferir sua sede de operações internacionais de Xangai (China) para Cingapura no segundo trimestre de 2014.
A mudança ocorre após a GM separar suas operações na China de sua unidade internacional no início deste ano, dizendo que seria mais fácil se concentrar no mercado de automóveis chinês, o maior do mundo. O movimento, porém, pode representar um golpe em Xangai, que vem tentando competir com Cingapura e Hong Kong como um lugar para as empresas multinacionais instalarem suas sedes na Ásia.
A GM disse ter considerado outros locais para a transferência e pensou em manter a sede em Xangai, mas finalmente decidiu por Cingapura.
"Cingapura oferece várias vantagens, incluindo maior proximidade com os principais mercados como a Índia, Oriente Médio e África", disse Lori Arpin, vice-presidente de comunicações de operações internacionais da GM.
A General Motors disse que teria cerca de 120 funcionários em Cingapura, que irão supervisionar "peças-chave" dos negócios da empresa na região da Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio, além de Chevrolet e Cadillac.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.