Topo

Vendas de carros se recuperam em França, Espanha e Alemanha

<br>Laurence Frost e Benjamin Mallet<br>Em Paris (França)

Edward Taylor<br>Em Frankfurt (Alemanha)

04/11/2013 14h57

As vendas de automóveis na França, Espanha e Alemanha aceleraram em outubro impulsionadas por um aumento na demanda por veículos compactos, sinalizando uma cautelosa recuperação estimulada pela recuperação econômica na zona do euro.

Levantamentos divulgados nesta segunda-feira (4) mostraram que as atividades nas 17 nações da zona do euro aceleraram em outubro. O crescimento saudável na Alemanha  no segundo trimestre compensou números da problemática região em sua mais longa recessão.

Os números forneceram novas evidências de que a indústria está se recuperando após as vendas semestrais de automóveis na Europa caírem para o menor nível em 20 anos, com montadoras sofrendo os efeitos do desemprego e de medidas de austeridade.

Os licenciamentos de automóveis novos na Alemanha, maior mercado por vendas na União Europeia, subiram 2,3% em outubro, para 265.441 veículos, na comparação com o mesmo período de 2012.

A França, terceiro maior mercado da UE, avançou 2,6%, licenciando 166.515 novos carros, enquanto na Espanha, quinto maior mercado da região, o aumento foi de 34,3%, para 60.301 veículos, impulsionado por um pacote de incentivos do governo.