Topo

GM faz recall de 1.658 carros por problema no tanque nos EUA

Sonic fabricado nos Estados Unidos, para mercado local e canadense, tem falha no tanque - Eugênio Augusto Brito/UOL
Sonic fabricado nos Estados Unidos, para mercado local e canadense, tem falha no tanque Imagem: Eugênio Augusto Brito/UOL

Ben Klayman

Em Detroit (EUA)

07/10/2013 10h17

A General Motors está fazendo o recall de 1.658 Chevrolet Sonic em função de um potencial defeito na soldagem das correias, que pode causar a separação do tanque de combustível do carro.

O recall afeta 1.558 carros nos Estados Unidos e 100 no Canadá, todos 2013/2014, a maioria dos quais ainda está nas concessionárias, de acordo com a marca. O Brasil não está incluso no chamado, segundo a GM. A montadora também disse que não tinha conhecimento de acidentes, incêndios ou ferimentos relacionados ao problema.

No caso de separação do apoio da correia, o tanque de combustível ficaria apoiado no escapamento ou no protetor de plástico do tanque de combustível, causando um barulho de trepidação ou de raspagem. Se o protetor e o tubo de abastecimento de combustível não apoiassem o tanque, ele poderia se separar do carro, disse a GM.

Caso o tanque de combustível fosse perfurado e uma fonte de ignição fosse iniciada, poderia acontecer um incêndio, segundo a GM, que descobriu o problema em sua fábrica em Orion, Michigan. A inspeção dos apoios das correias e quaisquer reparos necessários serão gratuitos.