Presidente da Tesla defende carros elétricos após incêndio em bateria
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, defendeu a segurança dos carros elétricos nesta sexta-feira, três dias depois de um incêndio na bateria de um Tesla Model S derrubar o valor de mercado da fabricante de automóveis.
"Para consumidores preocupados com risco de incêndio, não deve haver dúvida de que é mais seguro propulsar um carro com bateria" do que com gasolina, disse Musk em blog do site da Tesla.
As ações da Tesla caíram mais de 5% nesta semana, o maior declínio semanal desde meados de agosto, após imagens e um vídeo na quarta-feira de um Model S incendiado após um acidente perto de Seattle.
O incêndio ocorreu depois que o motorista acertou um grande objeto de metal que estava na estrada. O objeto provocou um buraco de três polegadas de diâmetro na armadura que protege a bateria com uma força de cerca de 25 toneladas, disse Musk.
O sistema de alerta do Model S instruiu o motorista a estacionar o carro, e ele deixou o veículo antes de o incêndio começar. Não houve ferimentos.
O vídeo do carro pegando fogo foi publicado na Internet na quarta-feira pelo blog especializado Jalopnik e foi amplamente disseminado por outras mídias. As notícias sobre o acidente provocaram uma forte queda das ações da empresa na quarta e quinta-feira.
Os papéis retomaram a alta nesta sexta-feira, com avanço de 4,4%, para US$ 180,98 na Nasdaq.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.