Topo

Vice-presidente de vendas da GM nos EUA assume Chevrolet global

Ben Klayman

Em Detroit (EUA)

25/06/2013 15h36

A GM nomeou nesta terça-feira (25) o vice-presidente de vendas da empresa nos Estados Unidos à liderança da Chevrolet globalmente, em um momento em que a companhia se movimenta para fortalecer sua principal marca, responsável por mais de metade das vendas do grupo no mundo.

Além do ocupar o posto de vice-presidente sênior de vendas na GM, Alan Batey irá manter o comando das vendas, serviços e marketing da GM nos Estados Unidos. O executivo irá se reportar ao presidente-executivo da empresa, Dan Akerson, no novo cargo, e ao presidente-executivo das operações norte-americanas, Mark Reuss, pelas vendas nos EUA.

"A Chevrolet é nossa principal marca global e com o crescimento que estamos experimentando e a gama de novos produtos que temos trazido, esta é a hora certa para termos um único líder responsável por administrar a marca no mundo todo", disse Akerson em comunicado.

Nascido em Luton, na Inglaterra, Batey começou sua carreira na GM em 1979, como engenheiro mecânico aprendiz da Vauxhall, no Reino Unido. Ele assumiu posições de comando na Europa Ocidental, Coreia do Sul, Austrália e Emirados Árabes. Antes de iniciar o trabalho na Chevrolet em 2010, ele liderou as operações da GM na Austrália e na Nova Zelândia.

A GM definiu Chevrolet e Cadillac como suas marcas globais, com outros nomes específicos sendo vendidos ao redor do mundo -- Opel na Europa e Buick na China e nos Estados Unidos