Mitsubishi Motors avalia voltar a pagar dividendos
A Mitsubishi está adotando medidas para retomar o pagamento de dividendos após uma reestruturação de quase uma década envolvendo outras companhias do grupo, de acordo com pessoas com conhecimento direto dos planos.
Especificamente, a marca está considerando pedir que acionistas aprovem planos para um desdobramento de ações na proporção de 10 para 1, segundo fontes.
Ao mesmo tempo, a empresa está considerando se pedirá que os acionistas aprovem uma reorganização de capital, uma mudança na contabilidade que tornaria possível retomar o pagamento de dividendos.
O plano sob consideração daria às perdas acumuladas da companhia de mais de 920 bilhões de ienes (US$ 8,9 bilhões) ao reduzir estoque de capital em valor equivalente, um passo comum para companhias japonesas com um histórico de grandes perdas que voltaram a ter rentabilidade e querem continuar a pagar dividendos.
Um porta-voz da Mitsubishi Motors disse que a companhia não tinha comentários imediatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.