Topo

Vendas de automóveis nos EUA podem crescer 7% em abril

Ben Klayman

Em Detroit (EUA)

19/04/2013 12h44

A venda de automóveis nos Estados Unidos em abril deve crescer 7% e o ritmo da venda anual deverá superar 15 milhões de veículos pelo sexto mês seguido enquanto consumidores continuam otimistas sobre a economia, de acordo com as empresas de pesquisa J.D. Power and Associates e LMC Automotive.

Vendas de novos carros e caminhões em abril devem crescer para mais de 1,3 milhão de veículos, enquanto o ritmo das vendas anuais é estimada em 15,2 milhões de veículos, disseram a J.D. Power e a LMC em um comunicado conjunto divulgado na sexta-feira. Desde novembro, a taxa anual variou entre 15,3 milhões e 15,5 milhões.

As vendas de automóveis são um indicador, a cada mês, das condições da economia. A indústria até agora se mostrou mais forte que a economia dos Estados Unidos como um todo, enquanto os carros em circulação chegam a um recorde de mais de 11 anos de uso e a disponibilidade mais fácil de crédito incentiva consumidores a comprar.

"O entusiasmo dos consumidores está levando as vendas de carros a crescer em 2013, enquanto os gastos dos consumidores continuam mais fortes do que a economia sugere que deveria ser", disse Jeff Schuster, vice-presidente senior de estimativas da LMC, em comunicado.