GM vende 3% mais nos EUA e China e cai na América do Sul e Europa
![Marcas como Buick (na imagem, o sedã Verano), Cadillac e Wuling, fortes na China, alavancam GM - Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/2012/06/07/buick-verano-foto-e-a-base-para-a-construcao-do-novo-opel-astra-seda-veja-como-o-formato-das-janelas-laterais-e-das-lanternas-do-seda-americano-e-identico-ao-do-primo-europeu-1339075303313_615x300.jpg)
A GM anunciou nesta terça-feira (16) que suas vendas globais no primeiro trimestre subiram 3,6%, para quase 2,4 milhões de veículos, uma vez que um forte desempenho em seus dois maiores mercados, Estados Unidos e China, compensaram o resfriamento da demanda na Europa.
Na América do Sul, as vendas da GM caíram 5,3%, numa queda mais acentuada do que o recuo de 2% registrado um ano antes.
Cálculos internos da maior fabricante dos EUA indicam que a companhia superou a performance da indústria automotiva global durante o período, quando as vendas mundiais de automóveis subiram 1,5%.
A GM apurou vendas 8,2% maiores na América do Norte no período. A GM Internacional, braço responsável também pela China, teve alta de 7%. Juntas, estas duas unidades de negócio representaram cerca de 75% das vendas globais do grupo no primeiro trimestre. A GM aumentou as vendas durante o primeiro trimestre devido à performance das marcas Cadillac, Buick e Wuling, afirmou um porta-voz da companhia.
Na Europa, as vendas da GM recuaram 6,4%, mas a um ritmo de queda mais lento do que em 2012, quando as vendas da GM caíram 8,2% na região.
As vendas da marca Chevrolet cresceram menos de 1%, para 1,18 milhão de veículos. Enquanto isso, as vendas globais da marca de luxo Cadillac subiram 26%, para 54.076 unidades no primeiro trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.