Ford vai contratar 2,2 mil funcionários administrativos nos EUA
DETROIT, 11 Jan (Reuters) - A Ford pretende preencher 2,2 mil cargos administrativos neste ano em desenvolvimento de produção e em outras unidades baseadas nos Estados Unidos, enquanto a montadora expande e atualiza suas linhas de produção mundialmente.
Cerca de 75 por cento das vagas serão para engenharia, fabricação e tecnologia da informação, disse a Ford nesta sexta-feira, descrevendo seu maior aumento em novas posições assalariadas em mais de uma década.
"À medida que expandimos nossa linha de produtos de consumo eficiente de combustível, precisamos de mais pessoas em áreas críticas", disse o diretor das operações da Ford nas Américas do Norte e do Sul, Joe Hinrichs.
A segunda maior montadora dos Estados Unidos está contando com trabalhadores temporários e estagiários para preencher esses cargos. Alguns dos postos de trabalho já existem, mas estão vagos no momento.
Além disso, a Ford estima que vai adicionar cerca de 900 novos postos de trabalho à força de trabalho atual na América do Norte. A companhia alertou que esse número é preliminar e pode mudar.
(Por Deepa Seetharaman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.