Topo

GM muda presidente da montadora no Brasil

Alberto Alerigi Jr.<br>Diogo Ferreira Gomes

Em São Paulo (SP)

19/12/2012 08h47

A engenheira Grace Lieblein, presidente da General Motors no Brasil desde junho de 2011, foi promovida e assumirá cargo na vice-prediência da empresa, em Detroit.

Lieblein, que comandou a renovação da linha de modelos da montadora no Brasil, será vice-presidente global de compras e cadeia de suprimentos, informou a montadora na terça-feira (18).

A mudança é imediata, mas a executiva se mudará para os Estados Unidos somente em fevereiro. Até lá, administra do Brasil a organização. Para o lugar de Lieblein, a GM indicou interinamente Jaime Ardila, que acumulará a função com o comando da GM para a América do Sul. O Brasil é o principal mercado da montadora norte-americana na região.

A GM termina neste ano um ciclo de investimentos de R$ 5,5 bilhões no Brasil e deverá divulgar até meados de 2013 o novo programa de dispêndios para o país, afirmou Ardila em outubro .

Lieblein foi a segunda mulher a ocupar a liderança da GM no Brasil. Ela substituiu Denise Johnson, que deixou o posto por motivos pessoais, após cerca de sete meses no cargo.