Topo

Volkswagen vê mercado crescendo até 7% este ano

Volkswagen Gol, Neymar, Martin Winterkorn e Thomas Schmall no Salão de São Paulo - Divulgação
Volkswagen Gol, Neymar, Martin Winterkorn e Thomas Schmall no Salão de São Paulo Imagem: Divulgação

Em São Paulo (SP)

22/10/2012 12h52

A Volkswagen está trabalhando com um cenário de crescimento de 6% a 7% nas vendas do mercado brasileiro de carros e comerciais leves em 2012, afirmou o presidente da montadora no país, Thomas Schmall.

Até setembro, as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil cresceram 5,5%, a 2,66 milhões de unidades.

Em breve entrevista a jornalistas, num evento tumultuado em que participaram o presidente mundial do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, e o atacante da seleção brasileira de futebol Neymar, Schmall afirmou que a Volkswagen mantém plano de investir R$ 8,7 bilhões até 2016.

Apesar disso, ele afirmou que a montadora segue avaliando o recém-publicado regime automotivo brasileiro, que pode gerar uma reformulação de algumas atividades no país.

"O regime é complexo. Vai obrigar um foco um pouco maior em [desenvolvimento] de tecnologia", disse, sem dar mais detalhes.