Topo

Volkswagen mantém meta ambiciosa para 2012, apesar da crise na Europa

Martin Winterkorn, chefão da Volks, experimenta os 2,64 metros de entre-eixos do novo Golf - Fabrizio Bensch/Reuters
Martin Winterkorn, chefão da Volks, experimenta os 2,64 metros de entre-eixos do novo Golf Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Andreas Cremer

Da Reuters, em São Paulo (SP)

26/09/2012 15h57

A Volkswagen manteve suas "metas ambiciosas" para este ano apesar de uma profunda depressão no mercado europeu de veículos, disse o presidente executivo da companhia, Martin Winterkorn, nesta quarta-feira (26).

A montadora projeta um aumento nas vendas de veículos e na receita do grupo em 2012 e pretende manter o lucro operacional no mesmo nível do registrado no ano passado.

"Continuamos comprometidos com nossas metas ambiciosas para 2012 apesar de todos os obstáculos e todo o esforço necessário", disse Winterkorn em pronunciamentona véspera do Salão do Automóvel de Paris.

O número de pedidos pelo modelo Golf de nova geração, o carro da Volkswagen mais vendido de todos os tempos, é "bastante agradável", disse o executivo. O novo Golf é um dos destaques do evento e será entregue a concessionárias europeias em meados de novembro. O presidente-executivo acrescentou que o Salão será realizado em meio a um panorama econômico duro.

TENSÃO
"O Salão de Paris será realizado durante uma época de tensão", disse. "As questões que muitos colegas estão perguntando neste momento são: quanto tempo durará a crise na Europa e ainda virão mais dificuldades? Como a economia se desenvolverá no ano que vem? E quanto à indústria automobilística em geral?

"Uma coisa é clara: não há respostas fáceis para essas perguntas", concluiu.