Topo

Fiat diz que investimento na Itália precisa de revisão constante

Stephen Jewkes

Da Reuters, em Milão (Itália)

13/09/2012 16h47

A Fiat afirmou nesta quinta-feira (13) que o portfólio de produtos do grupo e os investimentos na Itália precisam de revisões constantes para ficar em linha com as tendências de mudanças do mercado.

"O mercado europeu de carros está em uma crise séria e o mercado italiano ruiu para níveis de 1970. Por isso, é impossível se referir a um projeto que nasceu dois anos e meio atrás", disse a fabricante por meio de um comunicado.

A empresa, liderada pelo presidente-executivo Sergio Marchionne, divulgou a nota após políticos e sindicalistas terem expressado preocupações com os planos de investimentos domésticos da empresa, originalmente lançados com a bandeira "Fabbrica Italia".

Em outubro do ano passado a Fiat disse que não iria mais usar esse termo porque havia sido interpretado como "um compromisso absoluto da empresa".

"Fabbrica Italia" foi introduzido em 2010 e previa investimentos de cerca de 20 bilhões de euros.