Topo

Volkswagen reduz meta de vendas em 2012 por fraqueza na Europa

Grupo Volkswagen atualmente tem onze marcas: VW carros, VW veículos comerciais, Skoda, Seat, Scania, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi, MAN (que cuida de caminhões e ônibus) e agora a Porsche - Divulgação
Grupo Volkswagen atualmente tem onze marcas: VW carros, VW veículos comerciais, Skoda, Seat, Scania, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi, MAN (que cuida de caminhões e ônibus) e agora a Porsche Imagem: Divulgação

Maria Sheahan<br>Jan Schwartz

Da Reuters, em Frankfurt (Alemanha)

07/09/2012 15h07

A Volkswagen reduziu sua meta interna de vendas para 2012 em meio às dificuldades nos mercados europeus, mas a diminuição não chegou aos 300 mil veículos que um jornal alemão havia noticiado.

"Em função da contínua situação tensa na Europa ocidental, fizemos ligeiros ajustes, mas não na extensão especulada neste momento", afirmou nesta sexta-feira (7) um porta-voz da montadora.

O jornal alemão Handelsblatt tinha publicado, citando fontes, que a Volkswagen, que não divulgou previsão de vendas para este ano, reduziu a meta em 300 mil veículos, para 9,4 milhões de unidades em todo o mundo.

"Os números publicados pelo Handelsblatt não têm qualquer base", acrescentou o porta-voz.

A montadora espera atingir vendas anuais de 10 milhões de veículos até 2018, acima das 8,36 milhões de unidades vendidas no ano passado.