Mercedes-Benz terá produção de São Bernardo suspensa na próxima segunda-feira
A Mercedes-Benz informou nesta sexta-feira (31) que paralisará durante um dia, na próxima segunda-feira (3), a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz caminhões, chassis de ônibus, câmbios, motores e eixos.
Os cerca de 12 mil trabalhadores da unidades receberão folga coletiva e a parada acontece após movimentos semelhantes adotados pela empresa neste ano, em meio ao duro cenário de queda de vendas enfrentado pelo setor.
"Temos uma necessidade de ajuste de produção à demanda do mercado", informou um representante da empresa, acrescentando que a expectativa da marca é a de que o mercado brasileiro de veículos comerciais deve sofrer uma queda de 20% nas vendas este ano.
A parada vai ocorrer após a montadora conceder férias coletivas de dez dias em abril, além de ter suspendido produção no dia 14 de maio e entre os dias 21 e 25 do mesmo mês. Em 2011, a fábrica bateu recorde de produção, com montagem de 80 mil veículos comerciais.
Segundo o porta-voz da Mercedes, as unidades produtivas de Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG) não vão suspender atividades na próxima segunda-feira.
Nos sete primeiros meses do ano, as vendas de caminhões acumulam queda de 17,4%, a 81.317 unidades, em comparação com o mesmo período de 2011. Já as vendas de ônibus registram recuo de 11,3%, para 16.823 unidades.
Com Redação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.