Topo

Ford estuda marcas locais para enfrentar GM e Volks na China

Nova geração do EcoSport foi uma das atrações da Ford no último Salão de Pequim - AP
Nova geração do EcoSport foi uma das atrações da Ford no último Salão de Pequim Imagem: AP

<br>Lee Chyen Yee

Em Taipé (Taiwan)

04/06/2012 08h59

A Ford Motor está negociando com parceiros na China para lançar marcas locais, enquanto tenta se equiparar a concorrentes como GM e Volkswagen no maior mercado automotivo do mundo, disse nesta segunda-feira (4) o chefe da montadora no país.

Algumas montadoras estrangeiras lançaram modelos chineses com os parceiros locais, em parte para cumprir a regulamentação do governo chinês que permite às empresas como a Ford produzirem no país em joint-ventures.

"Estamos sempre em discussões com nossos parceiros. Tudo o que posso dizer é que estamos estudando marcas locais, mas nosso foco total em termos de avanço de marca é realmente a marca Ford", disse o presidente das operações da montadora na China, David Schoch.

A Ford fabrica o Fiesta, o Focus, o Mondeo e outros sedãs na China em uma aliança com a Changan Automobile e a japonesa Mazda Motor.