Vendas de automóveis nos EUA sobem 2,3% em abril
As vendas de automóveis nos Estados Unidos subiram 2,3% em abril, beneficiadas pelos fortes ganhos da Toyota e da Chrysler, à medida que os motoristas norte-americanos trocam carros e comerciais leves antigos e a economia norte-americana mostra sinais de melhora.
Chrysler e Toyota tiveram os maiores ganhos de mercado em abril, enquanto General Motors, Ford Motor, Honda Motor e Nissan Motor perderam participação, segundo a Autodata (saiba mais sobre a queda das líderes).
As vendas da Toyota subiram 11,6%, e as da Chrysler saltaram 20%. GM e Ford tiveram quedas menores que as esperadas para o mês; a primeira teve retração de 8,2%, enquanto as vendas da segunda caíram 5%. A GM, maior montadora dos Estados Unidos, elevou a previsão de vendas da indústria para até 14,5 milhões no ano. A montadora prevê que as vendas crescerão até 13,3% em relação às de 2011.
As vendas de automóveis são um dos principais indicativos da demanda do consumidor norte-americano e se provou um setor saudável da economia do país. Apesar dos sinais de que a economia geral dos Estados Unidos pode perder força, as montadoras continuam otimistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.