Topo

Bancos têm até sexta-feira para propostas do IPO da Fórmula 1

10/04/2012 14h55

CINGAPURA, 10 Abr (Reuters) - O CVC Capital Partners fixou sexta-feira como prazo final para os bancos interessados em participar da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Fórmula 1 em Cingapura, disseram fontes à Reuters nesta terça-feira, em um sinal de que o processo de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares está formalmente em andamento, com planos para listagem em julho.

O presidente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse à Reuters no mês passado que ele tem recomendado Cingapura como o melhor lugar para o lançamento de negócios da organizadora de corridas de automóveis, diante do entusiasmo asiático por marcas esportivas internacionais.

Embora a listagem pública da mais famosa série de corridas de carros do mundo seja muito esperada, com as notícias de que Cingapura será o local, o tempo preciso do negócio permanece obscuro. Fontes com conhecimento direto da questão afirmaram que o prazo até sexta-feira foi estabelecido para que bancos submetam propostas formais à companhia, à CVC e seus assessores.

Os principais bancos de investimento vão pressionar pelo desenrolar da assinatura do acordo, não apenas pelos recursos envolvidos, mas pelo prestígio de fazer parte de uma oferta de alto perfil.

A decisão final sobre os mandatos dos bancos de investimento será anunciada por volta do dia 24 de abril, disse uma das fontes, com meta de listagem em julho.

(Por Saeed Azhar e Daniel Stanton)