Topo

Vendas da Chrysler nos Estados Unidos saltam 34% em março

03/04/2012 10h20

O Chrysler Group -- que detém as marcas Chrysler, Dodge, Jeep, RAM e SRT e é gerido atualmente pela italiana Fiat -- divulgou nesta terça-feira (3) um aumento de 34% nas vendas de março nos Estados Unidos, sendo assim a primeira grande montadora do país a anunciar números para um mês que deve mostrar sinais de uma robusta recuperação da indústria automotiva norte-americana. Os dados de março marcaram o 24º mês consecutivo de alta anual nas vendas da montadora.

Outras importantes montadoras do país devem divulgar seus dados de março ainda nesta terça-feira, e a maioria deve mostrar crescimentos significativos de vendas.

Analistas consultados pela Thomson Reuters esperam que a taxa anualizada de vendas de março seja de 14,74 milhões de veículos ante 13,1 milhões de março passado. Analistas afirmam que melhora na demanda, crédito facilitado, ofertas de modelos com consumo mais eficiente e clima ameno ajudaram as vendas de março.

A General Motors deve mostrar crescimento de mais de 20% nas vendas sobre um fraco desempenho em março de 2011, e as vendas da Toyota devem mostrar aumento de até 22%, segundo a consultoria voltada ao mercado automotivo "Edmunds.com".

O presidente-executivo da maior distribuidora de veículos dos Estados Unidos, AutoNation, Mike Jackson, disse à CNBC que a companhia elevou previsão de vendas da indústria em 2012 de 14 milhões para 14,5 milhões de unidades, com base no trimestre mais forte registrado desde que a crise no setor começou, no fim de 2008.