Topo

Daimler Trucks prevê aumento das vendas globais em 2012

27/12/2011 08h59

FRANKFURT, 27 Dez (Reuters) - A Daimler estima que sua unidade de caminhões crescerá em 2012 e que poderá lidar com as dificuldades que a turbulência econômica vier a causar.

"Estamos de olho na situação econômica de ponta a ponta. Até agora, acreditamos que a Daimler Trucks terá outro crescimento nas vendas mundiais em 2012", afirmou o presidente-executivo, Andreas Renschler, em comunicado nesta terça-feira, prevendo aumento da demanda no Japão e na América do Norte.

"Apesar da situação econômica em geral criar incertezas para o mercado de caminhões na Europa, estamos preparados para todo tipo de desenvolvimento cíclico e podemos reagir com flexibilidade quando necessário", acrescentou.

Renschler tinha afirmado à Reuters na semana passada que previa um ano difícil para o mercado de caminhões porque a crise de dívida na zona do euro confunde os clientes e cria incertezas sobre a perspectiva econômica para a região.

O negócio de caminhões responde por mais de 25 por cento da receita da Daimler e é o maior do mundo em um setor intimamente ligado à saúde da economia e a flutuações no comércio internacional.

(Por Christoph Steitz)